Meditação Infantil

A meditação infantil é uma prática que promove o fortalecimento da saúde emocional da criança e traz ótimos resultados à rotina escolar e familiar.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde como um “estado de completo bem-estar físico, mental e social”. Entende-se desta forma, que tanto o aspeto cognitivo quanto o socio emocional precisam ser contemplados na educação das nossas crianças.

Benefícios do Relaxamento?

Quando incorporado na rotina e praticado de maneira regular, o relaxamento traz inúmeros benefícios às crianças. A lista de pontos positivos é enorme: combate o stresse, alivia a ansiedade, melhora o sono, reduz a agressividade, relaxa física e mentalmente, melhora a concentração e ajuda a lidar com sentimentos como a frustração, o medo e a raiva.

Atividades de relaxamento?

Uma pausa na rotina das crianças por vezes é o suficiente para que elas tenham uma maior tranquilidade e qualidade de vida.

Estamos habituados a dizer que as crianças não têm preocupações, responsabilidades ou obrigações mas não é a realidade. As questões como o bullying, os problemas familiares, o excesso de atividades, o uso excessivo de equipamentos eletrónicos e a pressão dos resultados escolares são responsáveis por crianças tristes e ansiosas, com problemas de atenção, concentração, foco e comportamento.