O Banco Alimentar Contra a Fome (BACF) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que luta contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para distribuição às pessoas carenciadas.

A Fundação José Relvas é parceira desta Instituição, recolhendo os produtos nos armazéns do BACF e distribuindo-os, posteriormente, às famílias beneficiárias no concelho de Alpiarça.

É realizada, na Fundação José Relvas, a rastreabilidade dos géneros alimentares através do controlo de validades dos produtos e respetivas quantidades, sendo posteriormente efetuada a distribuição proporcionalmente ao número de elementos de cada agregado familiar, mensalmente.

Os atendimentos para Banco Alimentar Contra a Fome realizam-se às quartas-feiras, no horário de expediente. Para inscrição, consultar a lista de documentos a apresentar, disponível abaixo.

Lista de Documentos