POAPMC

O Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC) consiste numa medida de combate à pobreza e à exclusão social em Portugal, através do apoio alimentar e outros bens de consumo básico, bem como no desenvolvimento de medidas de acompanhamento que capacitem as famílias beneficiárias a vários níveis, procurando a sua inclusão na sociedade.

É um Programa financiado pelo FEAC – Fundo de Auxílio Europeu de Apoio a Carenciados – e pelo Instituto da Segurança Social, I.P.

Com a execução deste Programa, procura-se a diminuição das situações de vulnerabilidade que colocam em risco a integração das pessoas e dos agregados familiares mais frágeis, reforçando as respostas das políticas públicas existentes.

A Fundação José Relvas é entidade mediadora neste Programa desde outubro de 2017, realizando distribuições de produtos secos, congelados e refrigerados mensalmente.