A Estrutura Residencial para Pessoas Idosas é espaço que nasceu e cresceu de um legado do Exmo. Sr. José de Mascarenhas Relvas, para servir todos os idosos que pretendem partilhar os seus dias, com tranquilidade e conforto.

A Estrutura Residencial para Pessoas Idosas tem uma forte ligação com a zona envolvente e com a comunidade local, desenvolvendo assim um sentimento de pertença em todos os utentes que acolhe nas suas instalações. Este é um espaço de qualidade associado ao conceito de conforto e bem-estar sénior, que está atento aos novos paradigmas da sociedade e desenvolve vários projetos nesse âmbito.

Tem um excelente espaço exterior onde os residentes podem passear e desfrutar do jardim para ler um livro, ou simplesmente olhar a natureza.

Desde as instalações aos equipamentos e às relações interpessoais, a equipa que desempenha funções na ERPI surge como elemento diferenciador, capaz de proporcionar aos seus utentes uma vida confortável e segura. Existe uma especial preocupação em proporcionar a melhor qualidade de vida possível aos idosos residentes, com atenção especial a cada vertente de saúde: biológica, psicológica, social e espiritual. Os fatores relacionais e afetivos estão no centro dos cuidados de excelência que prestam. Cada utente é único e como tal, as relações personalizadas e baseadas no conhecimento profundo das necessidades de cada um, são a base dos colaboradores desta Instituição.

Para além de todos os serviços prestados, tais como: alimentação, higiene pessoal, tratamento de roupa, apoio psicossocial, atividades religiosas, acompanhamento ao exterior, as atividades socioculturais têm um papel muito importante na vida dos utentes.

Os utentes usufruem de diversas atividades, tais como: visitas culturais e recreativas, festas da comunidade, sessões de yoga e karaté, hidroginástica, atividades físicas, férias na praia, ateliês de costura, pintura, teatro, cinema, fotografia.
Futuramente, até meados de 2020, os utentes também poderão usufruir de uma sala de snoelezen, de um tanque terapêutico e de um parque bio saudável para a prática de exercício físico.

[robo-gallery id=”182″]